Sobre Nós

Termos | Políticas de Privacidade e Proteção de Dados | LGPD

TERMO DE GARANTIA

A Líder Impressos garante plena qualidade em todos os processos de sua responsabilidade, desde o sistema de compra online à produção dos materiais impressos e envio ao destinatário, desde que os critérios apresentados neste termo sejam seguidos adequadamente.
Ademais, todas as informações relacionadas a cada um dos serviços prestados pela Líder Impressos estão descritas neste termo, bem como as responsabilidades da empresa e do cliente, que passa a ser denominado dessa maneira a partir do momento em que tem seu cadastro efetuado no site da Líder Impressos.


POLÍTICAS DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS

Informamos que a Líder Impressos tem como compromisso manter total transparência em seus processos, bem como a privacidade e a segurança na captação e armazenamento dos dados de seus clientes durante todo o período em que estiverem interagindo em seu site, agindo de acordo com a Lei nº 12.965/2014 e demais legislação vigente brasileira. Ressaltamos ainda que os dados pessoais de usuários só serão divulgados mediante obrigatoriedade por lei ou para serviços prestados pela empresa que vos fala aceitos pelo cliente.

Como condição para acesso e uso das funcionalidades de nossos ambientes virtuais, será obrigatório declarar que fez a leitura completa e atenta desta Política, estando plenamente ciente e conferindo, assim, sua livre e expressa concordância com todos os termos aqui estipulados, estando também de acordo com a coleta dos dados aqui mencionados, bem como sua utilização para os fins aqui especificados.

1. Para quem essa Política se aplica

Essa Política se aplica a qualquer pessoa que se submeta a acessar e realizar cadastro nas plataformas oficiais da Líder Impressos, seja apenas para mero conhecimento, consulta de valores e serviços, bem como para contratação de serviços e realização de compras online.

Informamos que para realização de cadastro é necessário informar seus dados para criação de login do usuário. Não aconselhamos que seja feito cadastro de menores de idade, uma vez que os dados são coletados da mesma forma, em caso de menores entre 16 e 18 anos é crucial que tenha a supervisão de um responsável legal que responda pelos atos do menor.

2. Entenda porque solicitamos seus dados pessoais

OS DADOS PESSOAIS SÃO NECESSÁRIOS PARA:
– Realizar cadastro na loja virtual;

– Realizar entrega dos produtos adquiridos*;

– Entrar em contato com o cliente, quando for necessário*;

– Informar o cliente sobre ofertas, lançamentos, campanhas e divulgar os nossos serviços e produtos;

– Otimizar sua interação conosco;

– Garantir a segurança do site, assim como dos dados que processa;

– Cumprir obrigações legais;

– Para fins administrativos e de gestão.

*Para realização de entregas de pedidos serão fornecidos à terceiros dados de cadastro e informações fornecidas pelo cliente, durante o processo de compra, para que seja possível efetuar a entrega. Assim como, para realização de contato com o cliente quando for necessário. Ver mais no item 6 do presente termo.

Atenção: a Líder Impressos não armazena dados pessoais referentes à modalidades de pagamento, como dados do cartão de crédito, senhas do cartão de crédito e outros.


O FORNECIMENTO CORRETO DOS DADOS NOS PERMITE:

– Entrar em contato com o cliente quando houver quaisquer divergências em sua arte gráfica e/ou processo produtivo de seus pedidos;

– Realizar a entrega dos produtos adquiridos;

– Realizar o processo de troca ou devolução de produtos, dentro do prazo estabelecido pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor) e conforme acordado com o setor de Contestação, responsável pelo referido processo;

– Enviar atualizações sobre os status do pedido;

– Coordenar com parceiros a entrega ou disponibilização de serviços;

– Prestar serviços de atendimento e entrega adequados às necessidades do cliente;

– Melhorar a experiência de compra e navegação no site da Líder Impressos;

– Executar publicidade online direcionada ao interesse do cliente;

– Manter o cliente atualizado sobre os produtos e serviços que oferecemos;

– Fazer análises e pesquisas de mercado;

– Melhorar e atualizar nosso website;

– Prevenir, investigar e detectar atividades que estejam em desacordo com o nosso Código de Conduta e/ou que sejam proibidas ou ilegais.

– Para serviços de marketing e propaganda disponibilizados por meio de comunicações gratuitas, seja de ofertas, lançamentos, serviços e produto, ou, ainda, de questões relacionadas à seu perfil no site e/ou a compras realizadas. Esse serviço abrange envio de e-mails e WhatsApp.

3. Quais dados coletamos

DADOS CADASTRAIS

– Nome Completo/Razão Social;

– CPF/CNPJ;

– E-mail;

– Data de nascimento;

– Telefones para contato;

– Endereço.

Identificar e autenticar “você” em nossas plataformas para prestação dos serviços em nosso ambiente eletrônico.
Cumprir as obrigações decorrentes do uso dos nossos serviços.
Garantir a portabilidade dos dados cadastrais (existentes em nossa base de dados) para outro controlador do mesmo ramo de nossa atuação, caso este seja solicitado por você, cumprindo com obrigação do artigo 18 da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.
Ampliar nosso relacionamento, informando sobre novidades, funcionalidades, conteúdos, notícias e demais eventos que consideramos relevantes à você.
Promover nossos produtos e serviços.
Proteger seu acesso realizando prevenção à fraudes, proteção ao crédito e riscos associados, além do cumprimento de obrigações legais e regulatórias.
Para fins de registro em nosso sistema e banco de dados.

DADOS DE IDENTIFICAÇÃO DIGITAL

– Endereço IP e Porta Lógica de Origem;

– Dispositivo (versão do sistema operacional);

– Geolocalização;

– Registros de data e horário de cada ação que você realizar;

– Quais telas você acessou;

– ID da sessão;

– Cookies.

Identificar e autenticar seu acesso à nossa plataforma.
Cumprir com obrigações legais de manutenção de registros estabelecidas pelo Marco Civil da Internet – Lei 12.965/2014.
Proteger seu acesso realizando prevenção à fraudes, proteção ao crédito e riscos associados, além do cumprimento de obrigações legais e regulatórias.

DADOS DE PAGAMENTO

– Número do cartão de crédito e código de segurança.

Para o processamento de operações financeiras, quando estas forem feitas por você, utilizando cartão de crédito, para realização de compras na loja oficial da Líder Impressos.
Atenção: a Líder Impressos não armazena dados pessoais referentes à modalidades de pagamento, como dados do cartão de crédito, senhas do cartão de crédito e outros.

4. Atualização e veracidade dos dados fornecidos pelo cliente

Você, cliente da Líder Impressos, é o único responsável pela precisão, veracidade ou falta dela em relação aos dados que fornece ou pela sua falta de atualização contínua. Lembramos que é de sua total responsabilidade garantir a veracidade dos dados informados e por mantê-los atualizados.

Da mesma forma, que a Líder Impressos não é obrigada a processar e/ou tratar quaisquer dados que venham descumprir com a legislação vigente, bem como, que possa imputar algum tipo de infração de qualquer lei aplicável. Ou, ainda, caso esteja utilizando nossos ambientes virtuais para quaisquer fins ilegais, ilícitos ou contrários à moralidade.

5. Direitos do titular de dados

A partir do início da vigência da LGPD*, o titular dos dados pessoais terá o direito de obter da Líder Impressos informações referentes aos seus dados, a qualquer momento e mediante requisição formal.

*LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais  (Lei 13709/2018) visa regulamentar o tratamento de dados pessoais seja por pessoa jurídica ou natural, de direito privado ou público, a fim de proteger os dados e direitos fundamentais de privacidade, assim como de liberdade e desenvolvimento da personalidade da pessoa natural.

A Líder Impressos  terá  prazo de 15 dias para responder às solicitações dos titulares. Salientamos que os pedidos serão analisados conforme previsto em legislação vigente e, por questões legais, algumas solicitações podem não ser aceitas.

Os titulares dos dados, conforme prevê a LGPD (capítulo III – dos direitos do titular), podem exercer os seus direitos por meio de:

I – confirmação da existência de tratamento;

II – acesso aos dados;

III – correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;

IV – anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto nesta Lei;

V – portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial; (Redação dada pela Lei nº 13.853, de 2019)  Vigência

VI – eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto nas hipóteses previstas no art. 16 desta Lei;

VII – informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;

VIII – informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;

COMO EXERCER OS SEUS DIREITOS
Você pode exercer seus direitos em sua sessão particular  na loja da Líder Impressos, clicando em “Entrar”. Ou, ainda, entrando em contato com o SAC, em um de seus canais oficiais.

Para mudar suas preferências em relação às notificações (incluindo as comunicações de marketing), a qualquer momento, basta cancelar a assinatura clicando no link enviado em nossos e-mails informativos.

6. Compartilhamento de dados e informações

Os dados coletados e as atividades registradas podem ser compartilhados:

– Com parceiros comerciais que eventualmente podem oferecer serviços de produção terceirizada por meio das funcionalidades disponíveis em nossos ambientes;

– Com empresas contratadas para a prestação de serviços inerentes às atividades de entrega de mercadorias, sempre exigido de tais organizações o cumprimento das diretrizes de segurança e proteção de dados;

– Com autoridades judiciais, administrativas ou governamentais competentes, quando houver determinação legal, por meio de requerimento, requisição ou ordem judicial;

– De forma automática, em caso de movimentações societárias, como fusão, aquisição e incorporação de outras empresas e/ou plataformas.

ANONIMIZAÇÃO DOS DADOS COLETADOS
Informamos que para as finalidades de pesquisas de inteligência de mercado, divulgação de dados à imprensa e realização de propagandas, os dados fornecidos por clientes serão compartilhados sempre de forma anônima, dessa forma não é possível a identificação dos participantes e donos dos dados.

7. Proteção dos dados

Além das responsabilidades da Líder Impressos, você também é responsável por manter o sigilo de seus dados pessoais, tendo a ciência de que o possível  compartilhamento de senhas e demais dados de acesso à nossa plataforma viola a presente Política de privacidade e proteção de dados, podendo inclusive comprometer a segurança de seus dados e de nossos ambientes.

CUIDADOS QUE DEVEM SER TOMADOS

É muito importante que você proteja seus dados contra acesso não autorizado ao seu computador, conta ou senha, além de se certificar de sempre clicar em “sair” ao encerrar sua navegação em um computador compartilhado.

Atenção: a Líder Impressos nunca envia mensagens eletrônicas solicitando confirmação de dados, de acesso ou com anexos que possam ser executados (como extensões: .exe, .com, entre outros).

ACESSO AOS DADOS PESSOAIS

Os Dados Pessoais coletados são acessados internamente somente por profissionais devidamente autorizados, respeitando assim os princípios de proporcionalidade, necessidade e relevância para os objetivos pretendidos pela empresa, além do compromisso de confidencialidade e preservação da sua privacidade nos termos estabelecidos nessa Política.

SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

Todas as transações de pagamento, com cartão de crédito ou não, são executadas com a tecnologia SSL (secure socket layer), garantindo que os seus dados não sejam ilicitamente divulgados. Além disso, essa tecnologia visa impedir que as informações sejam acessadas por terceiros ou transmitidas à eles.

8. Base de Dados Líder Impressos, Tecnologias Empregadas e Armazenamento

A Líder Impressos utiliza bases, formadas por meio da coleta de dados,  que estão em conformidade com a lei e que podem variar de acordo com a finalidade da coleta, para tratar os dados pessoais dos clientes. O prazo de armazenamento pode variar conforme a base legal aplicável a cada situação e a cada finalidade, sendo de propriedade da Líder Impressos e estando sob sua responsabilidade, tendo seu uso, acesso e compartilhamento feitos conforme os propósitos descritos neste termo e seguindo a legislação vigente.

São utilizadas as seguintes tecnologias em nossos sistemas:

– Cookies – pequenos arquivos de textos que, ao serem aceitos pelo cliente, ficam armazenados em seu navegador proporcionando assim uma melhor experiência de navegação em nosso site. Cabe à você configurar o seu navegador de internet caso deseje fazer o bloqueio dos cookies. Informamos que, caso seja feito o bloqueio dos mesmos algumas funcionalidades podem deixar de existir ou serem limitadas;

– Google Adwords e TailTarget – para realizar registro de eventos durante a sua navegação, além de oferta de anúncios personalizados para você;

– Google Analytics – para realizar registro de dados de navegação não identificáveis para análises.

Todas as tecnologias utilizadas pela Líder Impressos sempre respeitam a legislação vigente e os termos desta Política, podendo sofrer alterações conforme a lei.

POR QUANTO TEMPO OS DADOS E INFORMAÇÕES PESSOAIS SÃO ARMAZENADAS?

Os dados pessoais coletados e os registros de atividades são armazenados em ambiente seguro e controlado pelos prazos apresentados a seguir.

– DADOS CADASTRAIS

Armazenados por 5 anos após o término da relação.

(Art. 12 e 34 do Código de Defesa do Consumidor)

– DADOS DE IDENTIFICAÇÃO DIGITAL

Armazenados por 6 meses.

(Art. 15, Marco Civil da Internet)

– DEMAIS DADOS

Armazenados enquanto durar a relação e não houver pedido de apagamento ou revogação de consentimento.

(Art. 9, Inciso II da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais)

PRAZOS SUPERIORES DE ARMAZENAMENTO
Para fins de auditoria, segurança, controle de fraudes, proteção ao crédito e preservação de direitos, informamos que podemos permanecer com seu histórico de registro de dados por prazo maior do que os apresentados acima, conforme a lei ou norma regulatória assim estabelecer e para preservação de direitos.

9. Demais informações

ALTERAÇÕES E/OU ATUALIZAÇÕES
Ao concordar com a presente Política, você reconhece o pleno direito que temos em alterar o teor da mesma a qualquer momento, indo de acordo com nossa finalidade ou necessidade, assim como para adequação e conformidade legal de disposição de lei ou norma que tenha força jurídica equivalente. Fica sob sua responsabilidade manter-se atualizado com nossos termos, fazendo leitura do presente termo sempre que fizer acesso aos ambientes da Líder Impressos, inclusive ao realizar compras no web-site.

Você será notificado por meio dos canais de contatos informados por você, quando ocorrendo atualizações neste documento que demandem nova coleta de consentimento.

Caso, algum ponto desta Política seja considerado inaplicável por autoridade de dados ou judicial, as demais condições permanecerão em pleno vigor e efeito.

LEI APLICÁVEL
A presente Política será interpretada segundo a legislação brasileira, no idioma nativo do país – português -, sendo eleito o foro do seu domicílio para dirimir qualquer controvérsia que envolva o presente documento, salvo ressalva específica de competência pessoal, territorial ou funcional pela legislação aqui aplicável.

Caso não possua domicílio no Brasil, sendo os serviços oferecidos pela Líder Impressos realizados apenas em território nacional, você se submete à legislação brasileira, concordando, portanto, que havendo litígio a ser solucionado, a ação deverá ser proposta num Foro de Comarca brasileira.

Para mais informações sobre a coleta, armazenamento e tratamento de dados, você poderá consultar a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), LEI Nº 13.709, DE 14 DE AGOSTO DE 2018.

 

PRAZOS

Os prazos estipulados neste termo são estimativas, ou seja, são apresentados com base nos períodos normalmente administrados nas operações da empresa. Desta maneira, pode haver diferença entre os prazos apresentados ao cliente na previsão de entrega e os que ocorrerão efetivamente.

1. Há quatro variáveis que compõem o período entre a compra e a entrega de um pedido.


a) Pagamento: o pedido depende da confirmação do recebimento do pagamento para entrar em produção.

b) Aprovação das artes: todos os arquivos passam pelo departamento de pré-impressão e devem ser aprovados antes de entrar em produção. Caso haja erros a serem corrigidos nos arquivos enviados, o site fará contato com o cliente solicitando as alterações devidas por meio de mensagem no próprio site e emails automatizados, e somente após a correção das pendências o arquivo entrará em processo de produção.
Sendo assim, é possível que, mesmo com a confirmação de pagamento, o material não passe a ser produzido imediatamente. Podendo levar no máximo 2 horas úteis entre a aprovação do financeiro e a aprovação do arquivo.

c) Produção: após a confirmação financeira e aprovação do(s) arquivo(s) enviado(s), o pedido entrará em produção.
O prazo de produção é variável de acordo com o produto adquirido. Para mais informações sobre prazos de produção, verifique o tópico “Prazos de produção” deste termo.

d) Entrega: o cálculo do prazo de entrega varia de acordo com a modalidade de entrega escolhida no momento da compra.

PRAZOS FINANCEIROS

2. Depósitos realizados em agências bancárias podem demorar até quatro horas úteis para serem confirmados, devido aos períodos de compensação bancária. Por isso, opte por efetuar depósitos com antecedência, uma vez que o processo de produção é iniciado somente após a confirmação do pagamento.

3. Para pedidos com pagamentos efetuados de segunda a sexta após as 18h, o prazo de aprovação financeira começará a ser contado a partir do dia útil seguinte. Por outro lado, pedidos que tenham seus pagamentos aprovados em dias úteis até às 18h entram em análise de pré-impressão (Em aprovação) imediatamente após a compensação do pagamento.

4. Para pedidos com pagamento aos sábados – apenas para compras feitas com cartão de crédito e créditos pré-pagos – o pedido entrará diretamente em análise de pré-impressão (Em aprovação). Com relação a pedidos com pagamento por depósito, o prazo de análise financeira começará a ser contado a partir do dia útil seguinte.

5. Para pagamentos via depósito bancário, a operação deverá ser efetuada no valor exato correspondente ao total do pedido, facilitando a identificação do pagamento e agilizando a liberação dos pedidos para a produção.

6. Não é permitido agrupar pagamentos de pedidos em um único depósito, pois essa prática pode gerar transtornos e atrasos na liberação financeira do pedido.

7. Pagamentos realizados por DOC podem demorar até três dias úteis para serem confirmados.

8. A confirmação de pagamentos obedecerá os seguintes prazos, de acordo com a modalidade escolhida pelo cliente:

– Depósito bancário: até 72h após envio do comprovante para confirmação de recebimento e início da análise de pré-impressão nos casos de pagamentos em caixas eletrônicos, e até 4h em casos de pagamento na boca do caixa.

– Transferência bancária: quando o cliente utilizar o mesmo banco que o da conta bancária a ser feito a transferência, até 4h após o envio do comprovante para confirmação de recebimento e início da análise de pré-Impressão. Caso o cliente faça a transferência entre bancos diferentes, os prazos são os seguintes:
DOC: de 4h a 72h após o envio do comprovante;
TED: até 4h após o envio do comprovante.

– Cartão de crédito: liberação de financeiro e início da análise de pre-impressão imediatos;
Atenção: ao optar pelo pagamento em cartão de crédito é possível parcelar o valor. 

– Créditos pré-pagos: liberação de financeiro e início da análise de pre-impressão imediatos.

- Pix: liberação em até 4h úteis.

9. O envio do comprovante (obrigatório nas modalidades depósito, transferência bancária e Pix) pode ser feito logo ao finalizar o pedido, ou clicando em “Minhas Compras” e em seguida acessando o número da compra em questão. Na próxima página a ser aberta haverá o campo específico para envio de comprovantes.

10. Em casos relacionados a estornos por cancelamento de pedidos a devolução  de créditos ao cliente é feita de forma automática e imediata.

PRAZOS DE PRODUÇÃO

11. O prazo de produção de cada produto disponível na loja está especificado na página referente ao item adquirido e também na página da compra em questão, localizada na área “Minhas Compras”.

12. Em pedidos com mais de um item, o prazo total de produção referente ao pedido é determinado de acordo com o item com maior tempo de produção. Sendo assim, se houver maior urgência para o recebimento de um determinado material, é recomendado que o cliente compre o item em um pedido separadamente dos outros itens que demandam maior prazo de produção, a fim de agilizar o recebimento do produto.

13. No caso de imprevistos com a produção, a Líder Impressos se reserva o direito de desmembrar ou não o pedido, para não comprometer materiais com prazos mais curtos.

14. Cada acabamento adicional acrescentado a um produto demanda de um prazo adicional de produção, sempre informado préviamente.

15. A data que consta em Previsão de entrega na página “Minhas Compras” (clicando na seta vermelha no lado esquerdo do número da compra) se refere a uma data prevista para que o material fique pronto, sendo assim a Líder Impressos se reserva ao direito de possíveis variações de data na entrega do pedido (tanto para maior prazo, quanto para menor prazo).

16. Os prazos de produção serão recalculados nos seguintes casos:

• Ocorrência de pendências relacionadas ao processo de compra;

• Envio de arquivos com problema;

• Eventuais erros de produção detectados pela equipe de Controle de Qualidade (Neste caso por vezes, tendo que ser reimpresso o material, ocasionando um novo pedido no site (de maneira identica ao pedido produzido anteriormente, sem a possibilidade de alteração de acabamentos e arquivo), feito de forma automática com uma nova previsão de produção).

PRAZOS DE TRANSPORTE

17. Os prazos de entrega de pedidos variam conforme a região a ser feito o envio e a modalidade de entrega escolhida pelo cliente.

18. É obrigatório que, ao efetuar a compra, seja informado o nome completo do responsável pelo recebimento do pedido. Não são permitidas abreviações ou  nomes incompletos, uma vez que tais práticas podem impossibilitar a entrega. O cliente torna-se, unicamente, o responsável por fornecer as informações corretas e completas.

19. Para acompanhar a previsão de entrega, o cliente deverá selecionar a opção “Minhas Compras”, na parte superior do site da Líder Impressos, e clicar no número da compra, tendo assim o prazo final estipulado somando o prazo de produção com o prazo conforme a modalidade de entrega selecionado.

20. A Líder Impressos não se responsabiliza por atrasos decorrentes de fatores externos, como acidentes, engarrafamentos, entre outros.

TAXA DE URGÊNCIA

21. O serviço Taxa de Urgência dispõe-se a realizar a produção e entrega de materiais gráficos dentro do prazo estipulado conforme página de detalhes do produto, não contando acabamentos e prazo de entrega para materis com retirada diferentes de Balcão do parque gráfico (Av. Voluntários da Pátria, 1260).

22. Os produtos disponíveis para a taxa de urgência contêm na própria página de descrição do produto no setor de Acabamentos adicionais o seguinte texto: “Taxa urgência - Pronto em "X"h úteis (não inclui acabamentos e entrega)” - onde o "X" informa a quantidade em horas úteis que será produzido.

23. Pedidos com taxa de urgência tem o início de prazo contabilizados a partir da aprovação de pré-impressão, caso em desacordo/problemas na arte o prazo não será contabilizado até que a arte venha nas especificações corretas.

TAXA DE URGÊNCIA COM ACABAMENTOS

24. Em casos de pedidos com taxa de urgência e acabamentos, sempre faremos o possivel para que seja produzido o quanto antes, entretanto a Líder Impressos se reserva o direito de produzir o material conforme prazos informados no momento da compra.

TAXA DE URGÊNCIA COM OUTROS PEDIDOS NA MESMA COMPRA

25. O prazo de entrega de pedidos feitos juntamente com outros produtos na mesma compra, serão produzidos dentro do prazo combinado porém somente serão disponibilizados para retirada ou expedidos quando toda a compra estiver pronta. Sendo assim, sempre aconselhamos a somente incluir mais pedidos na mesma compra caso sejam produtos da mesma categoria e que também contenham a solicitação de taxa de urgência, caso contrario será considerado o maior prazo de produção da compra.

26. O cliente deve verificar o horário de atendimento dos balcões de retirada durante o processo de compra, a retirada do pedido está sujeita ao horário de expediente dos balcões participantes.

27. Aconselhamos que o pagamento dos pedidos realizados na modalidade taxa de urgência sejam efetuados com Cartão de Crédito ou Créditos Pré-pago, já que estas modalidades possuem compensação de pagamento imediata. Para prazos das demais formas de pagamento, consulte o tópico “Prazos Financeiros”.

CONTESTAÇÃO

28. Caso constate problemas relacionados à impressão, o cliente deverá abrir uma solicitação de contestação (por mensagem via site, email ou WhatsApp da Líder Impressos) descrevendo a situação e anexar uma ou mais fotos com ao menos 5% (caso nescessario arredendar para cima) da quantidade total de unidades do pedido do produto para conferência (unidades lado a lado), No prazo de até 14 dias corridos após o recebimento/retirada do material. A partir daí será aberto um processo de contestação, cujo objetivo é identificar se houve falha na produção.

29. Após a anexação das informações e fotos, a Líder Impressos terá o prazo de um dia útil para retornar ao cliente.

30. Podem ser solicitadas novas fotos ou até um vídeo curto para melhor análise. Em ocasiões dessa natureza, será feito contato com o cliente por telefone ou por mensagem via WhatsApp.

31. Caso não seja possível identificar o erro pelo vídeo ou foto enviada – como no caso de erro em gramatura, por exemplo -, será necessário o reenvio dos produtos (somente o item, dentro de um pedido, que apresentou erro).

32. Caso o cliente não retorne as mensagens ou não realize os procedimentos solicitados em até 7 dias corridos, o pedido de contestação será automaticamente expirado.

33. É imprescindível que o cliente mantenha o material consigo até a finalização do processo de contestação.

CANCELAMENTO DE COMPRAS E/OU PEDIDOS

34. O cancelamento de uma compra ou de um ou mais pedidos de uma compra pode ser realizado pelo próprio cliente no site da Líder Impressos (acessando a área “Minhas Compras” e em seguida selecionando o número da compra em questão), desde que a compra e/ou pedido ainda não esteja em lâmina. É possível também realizar um cancelamento entrando em contato pelos canais de atendimento.

35. Não é possível efetuar cancelamento de pedidos ou itens que já estejam em processo de produção ou em lâmina.

36. Para cancelamentos efetuados antes da compra e/ou pedido entrar em processo de produção, será realizada a devolução dos valores referentes ao valor total do pedido ou item, incluindo valores de frete (quando houver pagamento deste).

37. A devolução dos valores referentes aos pedidos adequadamente cancelados (ver itens deste tópico) será procedida de forma em créditos pré-pagos, de maneira instantânea para futuras compras no site Líder Impressos.

REPRODUÇÃO

38. A Líder Impressos se reserva o direito de reproduzir materiais sempre que for constatado, pela equipe de Controle de Qualidade, qualquer erro que comprometa a qualidade dos materiais produzidos no parque gráfico da empresa. Em ocasiões dessa natureza, os prazos de produção serão reiniciados.

39. Quando for iniciada a reprodução de um item, será gerado um novo pedido com o  status no site como “Reimpressão”.

40. Quando houver divergências constatadas pelo cliente no ato do recebimento do material, estas devem ser tratadas pelos canais de atendimento oficiais (telefone, WhatsApp, email ou mensagem via site), sendo analisadas pela equipe de atendimento ao cliente por meio do processo de contestação (ver item sobre Contestação). A partir do processo de contestação, a reprodução do item ou do pedido será deferida ou indeferida.

RESPONSABILIDADES DO CLIENTE

São responsabilidades do cliente:

41. Efetuar o download do gabarito/padrão referente ao produto que irá adquirir e respeitar as instruções do gabarito e da área de instruções do site durante a criação da arte gráfica. O download do gabarito deve ser feito antes de a criação da arte gráfica ser iniciada, a fim de que o arquivo seja utilizado durante todo processo de criação.

Atenção: antes da exportação do(s) arquivo(s) é imprescindível que o gabarito seja apagado com o objetivo de que suas informações não apareçam no produto impresso.

42. Enviar os arquivos segundo os padrões de produção da Líder Impressos. Fazem parte desses padrões: modo de cor sempre em CMYK, contornos, imagens bitmap e preenchimentos com texturas em CMYK, fontes convertidas em curvas, efeitos separados, agrupados com o fundo e convertidos em bitmap CMYK, abstenção do uso de preto carregado, sobreposição de branco, camadas não imprimíveis ou ocultas e quaisquer outros critérios indicados na área específica de instruções do site da empresa. (Arquivos enviados em RGB serão automáticamente convertidos em CMYK)

43. Enviar o comprovante de pagamento quando a opção escolhida for depósito, transferência bancária ou pix, a fim de evitar atrasos no início da produção do pedido.

44. Corrigir os erros indicados pelo setor de Pré-Impressão (nos arquivos enviados) sempre que for necessário.

45. Verificar os materiais impressos, assim como suas respectivas embalagens, no ato da entrega em busca de avarias.

a) Caso estas sejam constatadas em entregas realizadas em balcões de retirada, o cliente deverá realizar ressalva na minuta do recebimento.

b) Para outras modalidades de transporte, a ressalva deverá ser realizada diretamente com o responsável pela entrega.

Em ambos os casos, é de responsabilidade do cliente comunicar o ocorrido à Líder Impressos para que sejam tomadas as devidas providências.

 

INFORMAÇÕES GERAIS

46. Variação de quantidade: poderá haver variações na quantidade de unidades dos produtos contratados. Essas variações se limitam a 10% (para mais ou para menos). Na compra de um milheiro de cartões de visita, por exemplo, a entrega de um número entre 900 e 1.100 unidades está adequada aos processo da empresa. A Líder Impressos fica isenta de responsabilidade em variações dessa natureza.

47. Fidelidade de cor: no processo gráfico da Líder Impressos não há provas de cor. Sendo assim, pode haver variações na produção dos materiais, não sendo possível a empresa garantir a exata fidelidade de cores entre a arte gráfica enviada pelo cliente e o resultado final da produção.

48. Variação de corte: em todos os impressos pode haver pequenas variações (em média 1,5 milímetros) na área de corte do material (variação natural em produção gráfica). Embora seja possível minimizar essa situação observando as indicações de margem de segurança, área de corte e sangria nos gabaritos/padrões disponibilizados no site, os produtos estarão sujeitos a essas pequenas variações.

49. Os arquivos enviados pelo site permanecem por no mínimo 90 dias nos servidores da Líder Impressos e, durante esse período, estarão disponíveis para download e conferência por parte do cliente. A Líder Impressos se reserva o direito de exclusão dos arquivos após este prazo, sem aviso prévio.

50. Sempre que for identificado qualquer problema no arquivo enviado, o departamento de Pré-Impressão da empresa informará ao cliente por meio de ligação telefônica, do sistema interno de mensagens do site e/ou por email que consta no cadastro, a fim de que sejam feitas as correções e o arquivo seja reenviado.

51. Depois de chegar no balcão de retirada, o produto permanecerá disponível para retirada por 30 dias corridos. Após esse prazo, o produto será descartado, não havendo possibilidade de reembolso.

52. A Líder Impressos não realiza orçamentos. Para este fim, solicitamos que entrem em contato com a empresa administradora da Líder Impressos (Comunicação Impressa) via email: orcamento@coimpressa.com.br.

53. Os preços praticados pela Líder Impressos encontram-se no site da empresa (na página referente a cada produto) e na tabela de preços (disponível em “.xls”) também disponibilizada no site.

54. Pode haver alterações nos preços praticados sem aviso prévio, devido a instabilidades econômicas e/ou aumento no custo de insumos.

55. A emissão de notas fiscais de compras é realizada exclusivamente em nome do titular do cadastro (pessoa física ou jurídica), sendo vedada a emissão em nome de terceiros.

56. Cabe à Líder Impressos garantir exclusivamente os procedimentos de produção e inserção de coberturas e acabamentos realizados em seu parque gráfico. Entretanto, em casos em que o cliente realize alterações posteriormente nos produtos adquiridos (como inserção de acabamentos adicionais ou reimpressões), o próprio cliente passará a ser inteiramente responsável pela qualidade do produto.

57. Líder Impressos tem como razão social (Gráfica e Editora Comunicação Impressa Ltda. / CNPJ 89.840.797/0001-49).

58. Compras de créditos não dão direito a emissão de nota fiscal sobre o valor por motivos de duplicidade de valores. A nota fiscal só será emitida após a conclusão do serviço. 

No site da Líder Impressos – especificamente na área de AJUDA DO SITE – é apresentada uma série de informações instrucionais relacionadas a assuntos diversos envolvendo todas as etapas até o recebimento de um produto adquirido com a empresa, como processo de compra, criação e exportação de arquivos (arte gráfica, máscaras e facas) de acordo com os padrões de impressão da gráfica, envio dos arquivos à produção, pagamento e transporte, a fim de minimizar eventuais problemas e proporcionar alto nível de satisfação por parte de clientes.